domingo, 13 de novembro de 2011

REUNIÃO FÓRUM - TUBARÃO

A reunião do fórum no mês de novembro, aconteceu no Município de Tubarão, no auditório da AMUREL (Associação dos Municípios da Região Lagunar). Teve como pauta: Recepção dos presentes; mesa Redonda: Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnicorraciais; Relato de experiência do Município de Tubarão.  Seminário Regional de Formação de Gestores (SECADI); Criação de Fóruns Regionais; Grupos de Trabalho – Criando estratégias de atuação.

A secretária de Educação do Município de Biguaçu, Maria de Fáveri, representou no encontro do fórum, em Tubarão, o Secretário de Educação de Florianópolis e presidente da UNDIME/SC, Rodolfo Pinto da Luz. A UNDIME foi convidada para falar sobre as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e sua efetivação nas escolas municipais do Estado de Santa Catarina. Até o momento não existe relatório oficial deste trabalho nos municípios. 


Dentre os encaminhamentos tirados no encontro de Tubarão é que nos Seminários Regionais de Formação de Gestores que acontecerão no próximo ano, seja garantida as questões relativas a diversidade étnica. O fórum também buscará junto com o SECADI/MEC relação de títulos distribuídos até o momento para as bibliotecas das escolas municipais e estaduais e, ainda, qual o destino dado aos livros que trata da História do negro em Santa Catarina, A África está em nós, de autoria da professora Jeruse Maria Romão, que foram adquiridos pela Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina.


A próxima reunião do fórum está programada para acontecer no dia 08 de dezembro no município de Florianópolis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário