domingo, 13 de novembro de 2011

NOVEMBRO: MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA


As instituições municipais e movimentos negros catarinenses estão encaminhando programação para que os membros do fórum participem das ações previstas para o mês de novembro, eventos alusivos ao mês da consciência negra. Foram recebidos convites de São José, Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e  Blumenau até o momento. O presidente do fórum, Morche Ricardo Almeida, participou dia 12 da abertura das manifestações no Município de São José a convite da professora Janaina Amorim da Silva.
Da esquerda para direita: Morche Ricardo Almeida (Presidente do fórum); Janaina Amorim da Silva (Secretaria Municipal de Educação de São José - diversidade); Sumaya Lima (Professora doutora) e Joel Zito Araújo (Cineasta)



Com a presença de Joel Zito de Araújo, diretor do filme "Filhas do Vento" que foi exibido no cine Nação, no centro de eventos de São José, SC, no dia 12 de novembro, teve início os eventos para garantir o que preconiza, também, a lei 10.639/03 que é o dia da consciência negra. Após a exibição do filme foi oportunizado debate com o diretor e com a professora doutora Sumaya Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário