domingo, 13 de novembro de 2011

IV ENCONTRO REGIONAL DO FIPIR/SEPPIR – REGIÃO SUL

Aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro no Município de Joinville, Santa Catarina, o IV Encontro Regional do FIPIR/SEPPIR - Região Sul. Representando o fórum Permanente de Educação das Relações Étnicorraciaisde Santa Catarina, esteve o presidente Morche Ricardo Almeida.


Assessora para Assuntos Federativos da SEPPIR, a Sra. Maria do Carmo Ferreira da Silva, apresentou a nova estrutura do FIPIR dentro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ressaltando também a importância dos encontros de gestores.


O Sr. Marcos Willian Bezerra de Freitas, Assessor do Gabinete da Ministra da SEPPIR, que fez uma breve explanação sobre a SEPPIR e o SINAPIR.


A Coordenadora Geral do FIPIR/Região Sul, a Sra. Maria de Fátima Beraldo.


Clovis André/RS coordenação do FIPIR/Região Sul


Graziela Gonçalves/SC 
coordenação do FIPIR/Região Sul



A SEPPIR é referência internacional para dezoito países da América Latina e Caribe, além de manter intercâmbio com os Estados da América do Norte, o Continente Europeu e o Continente Africano. O referido organismo tem cumprido um papel estratégico no aprofundamento da democracia participativa através de suas instâncias, tais como: as Conferências, o Conselho Nacional (CNPIR), as Políticas de Comunidades Tradicionais e de
Terreiros, a implementação de Ações Afirmativas nas áreas da educação, saúde, cultura - juventude e lgbt, segurança e trabalho.
Precisamos resgatar parte do legado deixado pelo força, pelo suor, pela dor, pela ousadia e acima de tudo pela superação de negros e negras que deram tudo para ajudar o país a chegar a este patamar que hoje se encontra, mas mais do que isso continuam com seu protagonismo mesmo diante da dura realidade sócio econômica. A SEPPIR é esse canal que permite o diálogo franco e fraterno do Governo com a Sociedade, e principalmente com os movimentos sociais Texto retirado do relatório final do evento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário